quinta-feira, 26 de abril de 2012

APRENDA A FAZER O MAKE DE MARILYN MONROE NO FILME SETE DIAS COM MARILYN




Quer aprender a fazer o make do filme Sete Dias com Marilyn? A maquiadora que assina o look do filme é Jenny Shircore, inglesa ganhadora do Oscar de melhor maquiagem pelo filme Elizabeth e também responsável por vários outros makes como A Jovem Rainha Vitória e W.E. Para criar o look de Marilyn, ela usou apenas produtos M.A.C Cosmetics. Aqui, ela revela todos os segredos para O Globo.

“Primeiro é importante notar que esse filme é sobre a Marilyn por trás da câmera, a figura privada de Marilyn. Nós não tivemos que criar um look da figura pública dela, com exceção de algumas cenas. Preferi permanecer fiel à forma como ela se maquiava na década de 1950, ao invés de dar um toque moderno. Os focos da beleza são lábios, olhos e um formato de sobrancelha bem diferente, essenciais para construir “Marilyn”, afirma Shircore.

De acordo com a maquiadora, ela pesquisou detalhadamente a maquiagem da vida privada e da figura pública de Marilyn. O resultado é uma maquiagem nem tão discreta quanto a de Norma Jean e nem tão dramática quanto a de “Marilyn Monroe”. Nenhuma prótese ou técnicas pesadas de maquiagem foram empregadas. “Adotei os truques que eram usados naquela época pelas mulheres, focando no contorno para alongar o rosto”, continua a artista.

A maquiagem do filme teve um papel muito importante na criação do personagem de Michelle Williams. “A atriz foi literalmente transformada. Os olhos, lábios, a beleza e o cabelo são Marilyn Monroe”, afirma Shircore.

Abaixo as dicas da maquiadora e produtos utilizados para o look principal do filme.

Lábios
Para a boca eu misturei dois batons da M·A·C, Ruby Woo e Brave Red, para obter o tom certo de vermelho sem ser muito berrante.

Sobrancelha
Para as sobrancelhas eu usei o Eye Brows Fling da M·A·C.

Olhos
Usei dois produtos para criar a beleza do filme. Primeiro, uma sombra marrom suave da M·A·C chamada Espresso na pálpebra móvel e depois oEye Pencil in Coffee também da M·A·C no topo para criar um efeito mais realista na câmera.

Pele
Para construir a pele usei três bases diferentes: da clara para a média e depois a escura. Trabalhei, então, a face e o pescoço para conseguir o efeito de rosto alongado.


2 comentários:

  1. Adorei o post, ótimas dicas mana beijos.

    ResponderExcluir
  2. retribuindo sua visita la no cantinho.
    Seja bem vinda volt sempre, ja estou seguindo aki.
    Bjs

    ResponderExcluir